ABES remove 36 mil cópias ilegais do mercado.

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) anuncia o resultado semestral de sua ação de Monitoramento da Internet. Durante os seis primeiros meses do ano, a entidade retirou do ar 36.584 links, websites e anúncios de sites de leilão da internet, que davam acesso a download de cópias ilegais de software dos associados da entidade. Esse número corresponde a um aumento de 35% em comparação ao primeiro semestre de 2014.

Neste período, o destaque foi para a remoção de sites de leilão que somaram um total de 18.854 anúncios de software ilegais. Além disso, foram removidos 17.191 links de acesso a downloads de cópias ilegais. Houve também um aumento em relação ao número total de websites, 91 foram removidos contra um total de 32 no mesmo período de 2014, um aumento de 180%.O objetivo dessa ação é identificar qualquer conteúdo que viole o Direito Autoral de Programas de Computador de qualquer fabricante de software associado à ABES. O processo de remoção consiste em notificar o próprio portal e os provedores de acesso, por meio de uma solicitação de remoção. Essa operação já existe há dez anos e conta com o apoio da PPPI – Programa de Proteção à Propriedade Intelectual, do Mercado Livre, que promove a remoção de conteúdo ilegal que estão dentro do seu portal.

abes

A ABES oferece também um canal no qual qualquer pessoa pode fazer uma denúncia anônima sobre o uso de software pirata em uma empresa, o Portal Denuncie Pirataria. Modernizado recentemente, o portal oferece uma melhor experiência aos usuários além de possibilitar uma verificação mais precisa da situação de cada caso.Para mais informações acesse o www.denunciepirataria.org.br

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.

Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES:www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s